A incorporação imobiliária não deve ser feita sem a presença de uma equipe de profissionais habilitados. A contratação de profissionais especializados traz maior segurança ao incorporador e evita futuros problemas.
Uma das fases mais importantes da incorporação é a compra/permuta do terreno onde o empreendimento será realizado. Assim, antes de adquirir/negociar o terreno, o incorporador deve realizar uma Due Diligence Imobiliária, verificando a regularidade do terreno e de seu proprietário.
A análise de risco é feita por meio de uma investigação sobre a documentação do imóvel, certidões tributárias, matrícula, bem como de seus proprietários e ações judiciais que possam estar envolvidos, a fim de constatar se há algum empecilho para a concretização do negócio ou que pode vir a prejudicar a negociação no futuro.
O proprietário do terreno também deve estar assessorado por um advogado, a fim de elaborar o contrato de venda ou permuta de forma a lhe trazer maior segurança jurídica.
Esse conteúdo te ajudou? Compartilhe com quem também precisa dessa informação e fique de olho nos demais conteúdos de direito imobiliário.